O principal atrativo de Vancouver e Toronto – as cidades mais procuradas por estudantes Brasileiros – é o preço para estudar e morar, mais barato dos que a maioria das cidades norte-americanas e Inglaterra
Vancouver e Toronto são as cidades mais procuradas por estudantes brasileiros que desejam fazer intercâmbio no exterior. Entre os principais fatores que fazem delas o destino número 1, estão o preço, a segurança e a qualidade de vida.
De acordo com pesquisa da Brazilian Educational & Language Travel Association, Vancouver é cidade mais procurada atualmente por brasileiros. Toronto – também no Canadá - aparece na segunda posição, seguida por Londres, na Inglaterra . A cidade australiana de Sydney segue na quarta posição, acompanhada por Nova York - a única cidade norte-americana a figurar nas cinco primeiras posições.
O principal atrativo de Vancouver e Toronto – as cidades mais procuradas por estudantes Brasileiros – é o preço para estudar e morar, mais barato dos que a maioria das cidades norte-americanas e Inglaterra. E isto deve-se ao fato de que o dólar canadense tem valor mais baixo do que o dólar norte americano. Com 100 dólares norte-americano, por exemplo, compra-se cerca de 117 dólares canadenses (CA$).
Além do fator financeiro favorável, a cidade é conhecida por ter um moderno e eficiente sistema de transporte. O setor de segurança é outro fator de destaque e faz de Vancouver uma cidade com um dos menores índices de violência do mundo.
A política incentivo ao estudante estrangeiro, do governo canadense, é outro fator positivo. Segundo medida lançada em 2006 pelo setor canadense de educação, todo o estrangeiro (com visto de estudante válido) tem o direito de estudar e trabalhar no país. A medida vale para períodos de estudo maiores ou iguais a 6 meses.
Segundo levantamento do Canadá para Brasileiros, um dos cursos mais vendidos para as escolas de Vancouver - além dos cursos de inglês básico - são os de estudo + trabalho. Em programas com duração mínima de 6 meses, o estudante pode estudar metade do tempo e trabalhar (de forma remunerada) na outra metade.
0 comentários:
Postar um comentário